Como emagrecer rápido, 5 segredos para um processo de emagrecimento sem sofrimento e com ótimos resultados na balança e para à saúde.
Com a chegada das estações mais quentes do ano, é chegada também aquela vontade de reduzir alguns quilos na balança. Até aí tudo bem, o problema é quando são iniciadas dietas malucas e super restritivas. Normalmente quando estamos brigando com a balança, o nosso hábito alimentar não está dos melhores. Consumo de alimentos ultraprocessados como refrigerantes, biscoitos, alimentos "fit" em grande quantidade podem estar atrapalhando o seu objetivo. Além disso, a inatividade física é outro vilão nesta história.
A seguir, separei algumas dicas simples e essenciais para o processo de emagrecimento saudável.
Dica n.º 1 - Aumente o seu gasto energético
Se manter mais ativo é essencial para o processo de emagrecimento. E isto não quer dizer que você só conseguirá emagrecer se matriculando no crossfit ou na academia. Muitas vezes não será possível.
Por isso, uma alternativa é a de realizar mais atividades diárias. Como assim? Inclua limpezas mais pesadas na sua residência, passeie com o seu cachorro, estacione o carro mais longe da entrada do supermercado ou, se possível, faça suas compras a pé.
Dica n.º 2 - Reduza o consumo de alimentos ultraprocessados
Aqui Estes são os principais responsáveis pelo o ganho de peso ao longo dos anos, acredite! Os alimentos ultraprocessados contém uma quantidade oculta e exagerada de componentes como açúcar e sódio, grandes inimigos da nossa saúde e peso corporal. Aposte em substituições que contenham alimentos in natura ou minimamente processados. Por exemplo: ao invés de comprar uma mistura de bolo integral, você pode fazer o bolo integral (com farinha integral, banana, óleo vegetal, água, açúcar mascavo...)
"Um número elevado de ingredientes e, sobretudo, a presença de ingredientes com nomes pouco familiares e não usados em preparações culinárias indicam que o produto pertence à categoria de alimentos ultraprocessados” - Guia Alimentar Para A População Brasileira
Leia mais em: https://aps.saude.gov.br/biblioteca/visualizar/MTM1Mw==
Dica n.º 3 - Aumente o consumo de líquidos
Um erro muito comum entre as pessoas que buscam emagrecimento é o de não manter uma boa hidratação. Sem uma boa ingesta de água, é normal que ocorra o processo de retenção de líquidos - você vai se sentir inchada e pode até ter um peso falso na balança (de líquidos, e não gordura!)
Você pode calcular a sua ingestão diária de água, basta multiplicar o seu peso atual por 40. Exemplo: uma pessoa de 70kg x 40 ml = 2,8L/ dia
Atenção, para atingir a meta é preciso que você inclua o consumo de água e não de outras bebidas como café, suco, chá verde, chimarrão!
Dica n.º 4 - Não se culpe
Pesquisas mostram que pessoas que consomem refeições ditas como "pesadas", "gordurosas" e "erradas" de forma tranquila e consciente tendem a preservar um IMC (índice de massa corporal) dentro das recomendações. Enquanto aquelas pessoas que comem transtornadas, com sentimento de culpa tendem a ter IMC maior.
Isso mostra a importância de você não deixar de ser sua amiga durante este processo, se permitindo consumir alimentos diferentes em ocasiões especiais como aniversários, happy hour. Mas lembre de sempre procurar comer com atenção plena! Saboreie cada garfada, observe textura, aroma, sabor!
Dica n.º 5 - Procure acompanhamento
O processo de emagrecimento não é fácil, e por mais que tenhamos algumas dicas básicas, muitas vezes se torna difícil de serem reproduzidas em alguns contextos e rotinas. Por isso é muito importante que você encontre um profissional que consiga ter um olhar empático e indique um caminho que faça sentido para você.
Seguindo estas dicas você conseguirá ter um emagrecimento rápido. Com isso, quero dizer, que você finalmente terá um processo de emagrecimento linear e gradual, gerando inúmeros benefícios para a sua saúde.
Caso precise de ajuda nesta caminhada, conheça o meu programa de acompanhamento Emagrecer Bem. São 4 encontros semanais onde ajustamos os principais pontos para gerar resultado no seu emagrecimento.
Comments