top of page
Foto do escritorStephanie Nonnenmacher

DE OLHO NOS RÓTULOS DE WHEY

Atualmente existem muitas opções de suplementos de proteína disponíveis em lojas especializadas e na internet.

No meio de tanta opção, será que podemos confiar nas informações descritas na rotulagem frontal? Aqui eu separei alguns pontos para que você fique atento e consiga identificar melhores opções!


Vamos pegar como exemplo este whey:

Na embalagem frontal, aparenta ser um whey isolado.


Lembra, whey isolado é aquele que passou por um processo de microfiltragem, removendo quase todo o carboidrato (lactose) e gordura do leite. Para ser considerado isolado ele deve conter cerca de 90% de proteínas em sua concentração. Além disso, possui digestão mais rápida e é indicado para pessoas que apresentam intolerância à lactose.


Já a versão concentrada é aquela que sofre menor grau de processamento. A partir do soro do leite é obtido um concentrado de proteínas, ainda com partes de carboidratos (lactose) e da gordura do leite. A digestão é um pouco mais lenta quando comparada com as versões isolada e hidrolisada.


Falando nisso, a versão hidrolisada de whey passa por uma quebra, onde as moléculas iram pedaços menores (peptídeos) tornando a absorção mais rápida. Possui melhor digestibilidade, sendo indicada para quem possui problemas gastrointestinais (quando não há produção adequada de enzimas digestivas).


Mas voltando ao exemplo, quando olhamos a lista de ingredientes, percebemos que algo está errado:

Se realmente fosse um whey isolado, não constaria na lista de ingredientes outros elementos como a proteína concentrada do soro do leite.


E quando olhamos a informação nutricional, percebemos que realmente não se trata de um whey isolado já que possui aproximadamente 6g de carboidratos na porção e 1,4g de gorduras.




Compare a diferença:



Então assim, para não sair comprando suplemento errado:

  1. Verifique a lista de ingredientes! Nela estará descrito todos os componentes do whey protein. Como sempre, prefira os produtos que contenham listas de ingredientes menores.

  2. Verifique a informação nutricional. Veja qual a dose do produto e quanto oferta de carboidratos e proteínas. Aqui, você deve seguir a orientação do seu nutricionista!

Leu até aqui e não sabe se consome um whey adequado para a sua necessidade? Então vamos conversar, posso te orientar para um bom uso do whey protein.


Agende agora a sua consulta online ou presencial (em Porto Alegre/RS).



Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page